sábado, 18 de setembro de 2010
Quer sejas uma pessoa super chegada aos teus amigos de longa data ou uma pessoa com reputação de individualista, uma coisa é certa, nunca podes ter amigos demais. Tu não precisas de adoptar uma falsa atitude ou tentares ser a mais popular. Acredita ou não, seres tu mesma é a melhor forma de encontrares amigos novos que são perfeitos para ti!
E onde exactamente vais encontrar esses novos amigos? Sentada no teu quarto é que não vai ser com certeza! Começa por te envolveres em actividades de que gostas, quer seja o clube Winx online ou uma equipa local de voleibol. Seres a nova pessoa no grupo vai ser estranho no começo, mas lembra-te, tu estás lá porque compartilhas os mesmos interesses dos outros membros do grupo. Se tu achas que já estás envolvida no grupo mas não estás a conseguir conectar-te com as pessoas, talvez seja a altura de reavaliares a forma como tu te comportas. Não sejas arrogante ou condescendente. É muito mais importante seres agradável do que seres interessante! Por exemplo, em vez de ir para casa logo após o jogo, vai com a tua equipa comer algo. Quanto mais tempo tu investires em conhecer outras pessoas, mais facilmente elas te verão como uma amiga.
PS: Tu não precisas de te vestir com roupas extravagantes ou usares muita maquilhagem para atrair pessoas. A simplicidade atrai mais as pessoas do que a artificialidade. Sorri, faz contacto com os olhos, relaxa e ouve o que os outros têm a dizer!
Cria um grupo de estudo. O teu professor de matemática dá testes super-difíceis? O teu professor de história gosta de fazer exames surpresa? Junta alguns alunos da tua aula e estudem juntos todas as semana. Pergunta ao teu professor se podes passar uma ficha de inscrição ou fazer um anúncio sobre o grupo depois da aula.
Desprende-te da tecnologia. Temporariamente!
Desliga o teu telemóvel por um momento e dá uma olhada em redor. Quem te parece mais engraçado ou interessante? Quem são as pessoas na sala com quem tu nunca falas-te? Quem presta atenção às tuas ideias? Faz uma nota mental e investe um pouco de tempo para conheceres essas pessoas. Quando o teu grupo se reúne, troquem ideias e conversem sobre as aulas. Descobre o que os teus colegas gostam ou não gostam no professor. Leva algo para lanchar e compartilha o que acontece na tua vida. Tu terás novos amigos antes que te apercebas.
Devagar se vai ao longe.
Digamos que tu estás seriamente apaixonada por um rapaz. Tu vais ao seu encontro e anuncias de bofetão que a partir desse momento vocês são um casal e têm de passar todo o tempo juntos? Não, a não ser que queiras ser considerada uma maluquinha varrida! O mesmo se aplica às amizades. Tu queres levar a coisa devagar no principio. Espera até que exista intimidade suficiente entre ti e a outra pessoa para sugerires encontrarem-se.
Opta por algo casual, como ver um filme. Vai ser stressante dares o primeiro passo, mas vais ver que no fim valeu a pena.
E depois? Não esperes que amizades duradouras sobrevivam sem mais! Elas requerem comunicação de ambos os lados. Por isso chama as pessoas que acabas-te de conhecer, escreve um e-mail aos amigos que se afastaram, manda um sms ocasional só para dizer olá.
Velho ou novo... Por último mas não menos importante - não te esqueças dos velhos amigos. Se vocês se afastaram, mantém o contacto com telefonemas e e-mails ocasionais. Não deixes os velhos amigos por causa dos novos.

0 comentários:

Postar um comentário