Olá pessoas, hj eu vim para falar com vocês sobre a vida difícil dos vestibulandos, ainda mais dos que não escolheram qual curso fazer e estão em duvida. Bem, eu tenho 19 anos e passo por isso, não se sintam mau, eu comecei a faculdade ano passado de Engenharia ambiental na Unir (Universidade Federal de RO) eu tinha certeza de que era isso que eu queria fazer desde o fundamental, mas no ensino médio eu fui apresentada ao Jornalismo e me apaixonei ou seja, eu já comecei engenharia com o pesamento em outo curso e me desanimei e acabei trancando o curso. Por morar em uma cidade no interior de um estado da região norte a área de jornalismo não é muito propicia, então eu tenho que adiar um pouco esse sonho. Agora eu vou começar um curso técnico, não era bem o que eu queria, na verdade está longe de ser mas, é o que temos para hoje! A dois dias atrás eu descobri que passei em outra universidade para o curso de arquitetura, ainda não contei para ninguém da minha familia, é o pior momento da vida de um estudante, mas não é o fim do mundo.
Gente! é normal, é completamente normal ter duvidas sobre o que fazer, é comum mudar de ideia, não entrem em desespero. É completamente absurdo a ideia de que um jovem de 16,17 ou 18 anos decidam o que querem fazer pelo resto da vida, ninguém sabe, tem gente que passa a vida inteira tentando descobrir a sua vocação então errem, isso mesmo errem enquanto podem, para descobrir seu futuro é normal errar.
Sei que não sou a melhor pessoa para falar disso, mas pelas experiencias que tive e encorajamento dos meus país eu estou seguindo firme e em frente, não morri por causa disso e tenho certeza que ninguém vai, então pense naquilo que você ama, no que deseja fazer, pelo amor de Deus não vá pela cabeça dos outros essa é a pior burrada que alguém pode fazer na vida, seguir uma carreira que não quer só para agradar os país, não são eles que vão fazer algo que odeia pelo resto da vida. E se você tem duvidas ou não quer fazer uma faculdade então não faça! Isso mesmo não faça. Um diploma não define ninguém e não adianta nada ter um diploma e ele viver trancado na gaveta.
0 comentários:
Postar um comentário