Primeiro de tudo, ruivo, não é cabelo fantasia. Se VOCÊ quer o cabelo colorido pinte de vermelho ou o famoso (acaju) que as pessoas insistem em dizer que é um tom de ruivo, não quero decepcionar você mais acaju não é ruivo aqui nem na China é uma (cor estranha meio vinho).
Os cabelos ruivos estão em alta, Uma quantidade enorme de famosas ultimamente aderiu à tonalidade. Sou totalmente apaixonada por cabelos vermelhos.
Existem diversas tonalidades de ruivo, mas elas não escapam desses fatores: mais claro ou mais escuro, mais natural ou mais “falso”, mais avermelhado ou mais acobreado. Vou subdividi-las dessa maneira:
Uma dúvida comum sobre o desejo de se transformar em uma ruiva é: Qual é o tom certo de ruivo que vai deixar meu cabelo parecendo ruivo natural? E a resposta mais aproximada da realidade é: Loiro acobreado. Isso mesmo!! Esses cabelos ruivos mais naturais normalmente partem de um tom de loiro, na altura do 8.4 aí vem a magia da coloração que pode acrescentar outros reflexos deixando seu ruivo mais intenso ou não.
Dicas de cores que podem funcionar: 8.4 - 9.4 - 8.34 - 9.43
Toda garota já sonhou em ter o cabelo ruivo pelo menos uma vez na vida. Eu por exemplo! bom vamos continuar com a saga ruiva (risos). OBS: Se o seu cabelo for escuro, pintado de castanho por exemplo, primeiro você precisa clarear, descolorir para ficar loira! Só depois colocar o loiro acobreado ou sua mistura preferida. Mas se seu cabelo for escuro natural, basta usar uma oxigenada mais forte como a de 30 volumes para conseguir um resultado mais claro.
Esse também é um tipo de ruivo natural, só que mais claro ou desbotado, também conhecido como Strawberry Blond. Uma dica! Para imitar, aposte nos acobreados (final 4) ou dourados acobreados (final 34) e esqueça os vermelhos (final 6), optando por tintas mais claras, na altura do 9 ou até do 10 (isso só vale se você querer um bem loiro mesmo).
Infelizmente, as marcas de tintura à venda no mercado brasileiro estão carentes dessa tonalidade. É mais aconselhável procurar um colorista para alcançá-la (principalmente se o seu cabelo for naturalmente muito escuro)! Segredinho eu sempre quis essa cor.
Um ruivo vermelho-acobreado, que foge da gama dos naturais sem chegar ao ponto de ser extremamente artificial. Para consegui-lo, procure usar tons de ruivo mais ou menos altura do 6 (sem precisar ser da linha dos vermelhos especiais), que misturem reflexos acobreados (final 4) com avermelhados (final 6), como 6.46 ou 6.46.
Esse é o ruivo laranjinha, a pessoa tem que ser bem branquinha para usar esse tom pois ele tende a dar uma apagada no rosto, dando um ar de que a pessoa esteja meio palida.
Esse é o ruivo natural, aquele que existe de verdade na natureza. Sorte de quem nasceu com ele, pois por mais incrível que pareça, é a tonalidade mais difícil de se imitar. Não é vermelho, é acobreado (e muito sutil)! Se quiser tentar, fique com a gama dos cobres das tinturas (representadas pelo número 4 após o ponto – ex: 8.4), principalmente na altura dos loiros médios. Corra das tinturas vermelhas (com final 6 – ex: 7.6)!
É normal os ruivos naturais também possuírem dourado (.3) em sua formulação.
DICA: muitas meninas obtém ótimos resultados nesse caso com a 7.7 e a 6.7 da Igora Royal (não se engane pelo final 7 – a Igora não segue à risca o padrão de numeração que estamos acostumadas e o final 7 , no caso da marca, significa reflexos acobreados – similar ao 4)! Mas se quiser algo um pouco mais claro, sem fugir do natural (como a tonalidade do cabelo da Julia Petit), opte por tons de loiro claro (ou médio) acobreados (dependendo da cor natural do seu cabelo), como o loiro claro acobreado dourado (8.34).
Ruivo Escuro : Aí vem esse outro tom de ruivo, ele é um pouco mas escuro, mas ainda continua sendo ruivo , não vermelho !
Como conseguir : Bom, tem gente que tinge de vermelho e espera desbotar para chegar a esse tom, fica meio morto e sem brilho é burrice fazer isso, mas assim, continua sendo ruivo, como disse, tinta ruiva, você não encontra em farmácia, essa aqui é a mesma coisa, lojas de produtos capilares tem bastante, se você souber procurar é claro, e gente, tons de ruivo, não pegam em cabelos pretos você deve descolorir e hidratar bem o cabelo,mesmo esse sendo um tom mais escuro, ele ainda assim não iria pegar, somente clareando, e se pegar, iria ficar um tom meio acaju, que não é ruivo, é vinho !
Como conseguir : Bom, tem gente que tinge de vermelho e espera desbotar para chegar a esse tom, fica meio morto e sem brilho é burrice fazer isso, mas assim, continua sendo ruivo, como disse, tinta ruiva, você não encontra em farmácia, essa aqui é a mesma coisa, lojas de produtos capilares tem bastante, se você souber procurar é claro, e gente, tons de ruivo, não pegam em cabelos pretos você deve descolorir e hidratar bem o cabelo,
- Manutenção: Olha, não vou ser hipócrita de dizer que a cor vai fixar na primeira coloração, é um processo muito demorado, por que a cor ruiva tem uma molécula grande que não fixa com facilidade na cutícula do cabelo, por isso tende a desbotar na segunda lavagem, para isso recomenda-se tonalizar o cabelo para fazer uma manutenção na cor. Tem pessoas que retocam a cor a cada quinze dias, mas o correto é a cada mês para que não agrida tanto o cabelo com a amônia presente na tinta. Atualmente existem vários tonalizantes sem amônia, que se misturados com creme branco dão um resultado bom e prolongam a cor!
- Eu recomendo o C.Kamura que é muito famoso, nas cores conhaque e ruivo, mas tem o Henna Surya, Keraton e vários outros.
- O castanho levemente avermelhado é recomendadíssimo para quem deseja aderir ao ruivo mas não quer realizar uma mudança muito chocante. A tonalidade pode puxar para o cobre ou vermelho rosado, de acordo com o gosto da mulher. E o bom é que fica bem em todo tom de pele, simplesmente amo essa cor.
Uma possibilidade que já causa um impacto maior sem sair tanto da margem de segurança é o caramelo, uma espécie de loiro escuro apimentado por reflexos acobreados. Como a intensidade desses reflexos é discreta, não há risco da coloração competir com o tom habitualmente já quente da pele dessas mulheres. Funciona bem também em negras de pele mais escura.
Sou completamente apaixonada por essa cor! Se você já viu uma negra ou morena ruiva (sim, elas existem, com sardinhas e tudo – e não são tão raras o quanto se pensa) irá notar que a cor de cabelo acima normalmente é a que mais se assemelha a delas. Em algumas vezes, o cobre predomina, em outras, o dourado. Acredito que o dourado acobreado SEJA mais recomendada para pessoas de pele morena que procurem um ruivo que proporcione uma aparência mais natural. Porém, no caso da pele ser bastante escura, sempre é válido optar por uma tinta com uma quantidade moderada de pigmento cobre em sua composição.
Negras e morenas com ruivo laranjinha, naquele estilo bem irlandês? Sim! No entanto, o que pode acontecer às vezes é o conflito de dois tons muito quentes: o da pele e o do cabelo. Dentre as possibilidades mostradas, é a mais arriscada, mas não é por isso que deva ser desconsiderada. De qualquer maneira, é melhor que o ruivo acobreado escolhido puxe um pouco mais para o vermelho do que para o laranja (e também não seja muito claro ou extremamente aceso).
CREDITOS: http://www.gosteieagora.com/
- inspirem-se em ruivos divos que tem do primeiro ESPECIAL Saga Ruiva.
Bom esse é o fim da nossa Saga ruiva! espero que tenham gostado.
0 comentários:
Postar um comentário