Existe um padrão?
Hoje eu assisti um filme bem interessante, que questionava essa ideia hipócrita que insiste em impor um padrão de beleza na sociedade.
Segundo a nossa sociedade atual, o famoso PADRÃO é o alto e magro
Mas a beleza vai muito além desse esteriótipo, existem pessoas de varias cores e tamanhos diferentes e mesmo assim são bonitos. Quer dizer agora que quem nasce fora desse padrão deve passar o resto da vida se lamentando?
Desde me entendo por gente eu ouço gente falando que é normal bom ser diferente, que a diferença que nos faz ser únicos e especiais, ser forte.
Mas infelizmente não é isso que vemos, ainda existe muito preconceito e até que (isso) seja completamente erradicado nada ira mudar.
É até exaustivo rever isso, somos muito mais do que apenas um rostinho bonito temos essência e isso que é fascinante! Que graça teria um mundo onde todos fossem iguais a todos?
frase de efeito (heheh): Bella é ela que vai chegar um dia mudando a brisa e o jeito de ser, trazendo alegria pra todas as vidas a quem pertencer. ( Criação minha ).
A beleza é uma coisa que é passageira, ela some com o tempo somente o seu interior que vai ficar se você é uma pessoa boa isso te tornará belo, não importando o seu físico. Isso foi uma pessoa muito especial que me disse, na época eu não dei a devida importância agora eu compreendo o que ele realmente quis dizer.
Mas voltando, a verdadeira beleza é o que está por dentro, isso nunca ninguém poderá tirar de você.
O filme conta a saga de uma ruiva gorda, que tenta ser a editora chefe de uma revista, mas ela não consegue por causa do seu físico, então ela finge ser uma mulher linda ruiva e sexy, monta sua própria coluna é fica super famosa. até chegar em um momento que ela resolve ouvir os seus próprios concelhos e acaba se transformando fisicamente na sua imagem idealizada.
0 comentários:
Postar um comentário